Número de vizualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Nossa comunidade é muito mais do que isso! Tá na hora de mudar essa "verdade".


Embora só se ouça falar em violência, insegurança, deficiência na saúde e outros problemas vivenciados pelos moradores do bairro João XXIII, ainda é possível encontrar em meio a tantas reclamações por parte dos moradores, o contraste de várias crianças se divertindo numa pequena quadra de esporte, localizada no centro da praça do bairro, e as crianças, algumas acompanhadas pela mãe. Perguntada se ela temia em trazer os filhos para brincar naquele local, a dona de casa Edinete da Silva, 26 anos, diz que é uma das poucas opções que oferece lazer às crianças no local. “É perigoso, é. Mas fazer o quê, se essa é a única opção que a gente tem para trazer nossos filhos”, reclama a jovem revoltada com a situação.  

As crianças embora não tenham maturidade suficiente, já são conhecedoras dos problemas que acometem a comunidade. Pedro Victor, estudante, de 11 anos, o mais velho das cinco crianças entrevistadas, fala que o bairro é perigoso e que acabara de presenciar um assalto ocorrido a poucas horas antes da nossa chegada. “Acabaram de assaltar uma menina bem ali, eu vi e peguei foi o beco” comenta Pedro, um pouco apreensivo e com um sorriso inocente nos lábios.

Assim os moradores do bairro João XXIII, juntamente com líderes e pessoas que buscam dar voz a essa população, seguem na luta de um melhor João XXIII amanhã. Para assim não só ter a liberdade de ir e vir com segurança, mas de também oferecer a seus filhos a oportunidade de crescer com dignidade, buscando sempre uma educação de qualidade, uma saúde digna e lazer de verdade para todos, mantendo-os assim longe da vida marginalizada.

Um comentário:

  1. A comunidade João xxiii nos mostrou que apesar de ser carente em varios aspectos como saúde, lazer e segurança a população não deixa de acreditar que o futuro vai ser melhor para todos.

    ResponderExcluir